02 June 2007

7 coisas vezes 7

A minha amiga Teresa Freitas do blog terras de argila lançou-me o desafio de escrever sete coisas que:

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
-viver, fazer testamento, evitar lugares comuns, matar os meus demónios, marcar a diferença, cultivar as minhas amizades, e sobretudo deixar de fumar.

7 coisas de que mais gosto:
-a minha torre de marfin, os meus amigos, sexo (seja lá o que isso for), molhar os pés na praia, contemplar o pôr do sol (e esperar o lusco-fusco), beber água quando tenho sede, comer pão quente com manteiga.

7 prazeres fúteis:
-pastar no sofá, tomar banho de imersão, coçar-me, espreguiçar-me, matar o tempo. olhar o mar, comer caracóis.

7 coisas que mais digo:
-faço isso depois...(adiar, adiar, adiar), pois pois..., nem que a vaca tussa!! ora bem (em jeito de balanço), o que é que se passa aqui (normalmente digo por outras palavras), todas as asneiras imagináveis e inimagináveis, tá bem tá...

7 coisas que faço bem:
-dar asas à imaginação transformando ideias em arte cerâmica, usar e tirar partido da língua portuguesa, cozinhar seja o que for, expor o meu trabalho em cerâmica, aproveitar-reciclar-compostar, gastar dinheiro, envelhecer.

7 coisas que não faço:
-tratar mal os animais ou as pessoas, desrespeitar a natureza, comer mão de vaca, ir a estádios de futebol, tirar macacos do nariz em público, beber leite quente ou com açúcar, comer comida de plástico.

7 coisas que me encantam:
-bonecas, brinquedos, tecidos e rendas antigas; o cheiro a pão acabado de cozer; os sabores de mil e um queijos...; filetes de laranja cobertos com chocolate; a complexidade da vida animal; aranhas, aranhiços e aranhuços; o som do marulhar.

7 coisas de que não gosto:
-estupidez humana, mentirosos, pessoas que falam mas não escutam, pessoas que olham mas não vêem, mau gosto (=lojas do chinês), coisas ou pessoas muito doces, fechos-éclair (não há nada a fazer...prefiro botões).

1 comment:

Teresa Freitas said...

Olá, Ricardo! fiquei encantada por corresponderes ao desafio! Obrigada! é um exercício de autoconhecimento engraçado! quanto às nossas afinidades posso concluir que é bom sermos terrestres!
Um abraço grande
da Teresa