06 July 2007

As carochinhas bem comportadas vão para o céu


As outras comem muito chouriço...


Este rapaz não é bom da cabeça


Costumava dizer a minha mãe referindo-se ao filho mais novo. Ao querubim que dela herdou a cor dos olhos, as mãos e os pés pequenos. Tenho dois irmãos mais velhos cuja diferença de idade é de dois anos. Depois tenho outro irmão mais velho que eu três anos. Entre os dois grupos houve um interregno de oito anos que sempre me intrigou, quando era criança e aprendia a somar, diminuir e multiplicar. Até ao dia em que muitos anos mais tarde o mistério foi revelado. A minha mãe fez três interrupções voluntarias da gravidez no periodo durante a segunda guerra mundial.
A minha admiração por ela nunca parou de crescer e durante muitos anos até à sua morte, no dia do meu aniversário mandei-lhe um telegrama que dizia: -Obrigado por me teres carregado no ventre e por me teres deixado existir. O teu filho mais novo.

No comments: