15 July 2007

Cuidado! Animal perigoso.



No ano de 1977, durante uma ida à feirada ladra, deparei-me com este precioso gato. Custou-me 1500 escudos, nem mais nem menos. O vendedor estava irredutível. Dizia que o gato tinha mais de cem anos. Mas foi amor à primeira vista. Veio comigo para casa.
O curioso é que este gato tem dois buracos na base para fixação no alto de um muro perto do portão de uma qualquer casinha com quintal. Sempre me diverti com a imaginação do ceramista, certamente amante de gatos.
Sabe-se lá durante quantos anos ele ali esteve plantado a guardar aquela casa.
Tenho imensas coisas que pertenceram a outras pessoas e encanta-me e diverte-me o quanto outros antes de mim as apreciaram.
Quando o barqueiro me vier buscar para a derradeira travessia do rio quem lhes irá então dar valor?

PS. A orelha certamente foi resultado de valente luta com qualquer incauto...

No comments: