03 March 2008

Boletim Informativo

Foi recentemente criada a Associação "Colectivo Três Cês" - C de cerâmica, C de criativa e C de contemporânea.
- O Colectivo Três Cês é composto por ceramistas conhecidos e reconhecidos cujo alvo é apoiar e divulgar uma cerâmica artística contemporânea pretendendo esta trabalhar em defesa de uma tal cerâmica com preocupações de ordem ética, estética, cultural e didáctica.
- A Três Cês reivindica portanto uma noção de qualidade entendendo por isso ( além das óbvias pesquisas estéticas ) a presença nas obras produzidas, de uma identidade, de uma continuidade de coerência e de um pensamento, isto com a intenção de promover uma criação com sentido....

Qualquer ceramista que se considere criativo e contemporâneo pode inscrever-se como membro com o pagamento anual de €30. A ficha de inscrição encontra-se no site da Associação em www.ceramica3cs.com .

O Museu Colecção Berardo está a levar a efeito uma acção que denominaram de "Concurso de Design do Museu Berardo". Na pratica será recolher um conjunto de propostas de artigos de diversas áreas, tais como artes decorativas, cerâmica, ourivesaria, papelaria, entretenimento, edições em papel ou multimédia, infantil ou outras que os concorrentes achem pertinentes e / ou inovadoras para posterior selecção e venda na Loja do Museu Berardo, a criar brevemente
O regulamento encontra-se no site do Museu Colecção Berardo em http://www.museuberardo.com/concurso. O terminos para a inscrição é 31 de Março.
Eu contactei pessoalmente a Directora de Relações Públicas para saber mais pormenores sobre este "concurso" e fiquei a saber uma informação muito importante a divulgar: o Museu não vai comprar as peças a fornecer mas sim recebê-las à consignação.
Na minha opinião o tão famoso CCB será um bom lugar para divulgação, por isso quem estiver interessado apresente a sua candidatura quanto antes, sobre o formato A4 e / ou em CD-Rom.

No comments: