25 May 2008

Rei num país de cegos

Recentemente publiquei no blog o site de uma ceramista de Nova Iorque chamada Alice Simpson. Entrei em contacto via email e enviei-lhe informação sobre o meu trabalho e exprimi-lhe a minha admiração pelo trabalho dela, tão diferente do meu.
Posteriormente decidi enviar-lhe uma das minhas mais recentes peças (aqui fotografada e actualmente a viver na Big Apple) de uma série em que tenho estado a trabalhar. É uma série sobre "o absurdo", o que no contexto geral se aplica ao tipo de obras que eu gosto de fazer. Na sequência desta decisão recebi um email da Alice que em baixo transcrevo. Para dizer a verdade, também ela ficou admirada com o meu email inicial pois nunca ninguém se tinha dado ao trabalho de comentar as obras dela. Pelos vistos não é só cá.

"Hello Ricardo,
It came as a surprise to open the package you sent. Thank you for sending me one of your sculptures.That was very generous of you. I enjoyed looking at the museum catalog and then seeing the additional images on the CD as well. You manage to create many works.
Working as I do in a realistic form, it is almost impossible to imagine how you create the strange and erotic forms you do.Your work and loose glazes have surprise and texture, indicating a lively and free imagination! Chicken headed hands, eyeballs appearing here and there, faces, at first sight quirky, then on second view, like caricatures of your own face
!"
Alice Simpson

No comments: