01 June 2008

Emigrantes

Grés, 21x09x08cm

Grés, 18x10x09cm

Grés, 21x11x08cm


As três primeiras peças são articuladas e de suspensão. As quatro peças partiram para França na bagagem da Annie Laurent e do marido. Vão viver em Leren, pequena vila onde segundo a Annie só há vacas e patos. A maior parte do meu trabalho vive espalhada por esse mundo fora. Quando eu esticar o pernil se quiserem fazer uma exposição terão que se limitar ao espólio que eu cá deixar.

PS: É difícil imaginar um casal de 60 anos vindo duma pequena aldeia portuguesa comprarem de uma assentada quatro peças de cerâmica e ainda mais ver o prazer que este casal teve quando descobriu o meu trabalho. Também foi interessante ouvir da boca deles a crítica de que o que se vende em todas as lojas é igual e sem qualidade. Não fui eu que disse, foram eles! Obrigado Annie Laurent.

No comments: