20 January 2009

Há dias assim...

...em que o sono não chega e as noites são longas. Então algumas vezes sento-me ao computador e aproveito para fazer pesquisas. Ontem decidi voltar a pesquisar Hieronymus Bosch e li muita coisa, até chegar a este video. Foi então que eu fiquei estupefacto e incrédulo. Não com a montagem mas com a voz e a canção que desconhecia totalmente. Continuei a pesquisar agora o nome Klaus Nomi e a surpresa continuou quando num outro video a voz adquiriu corpo, roupagem e expressão. Já hoje de manhã voltei ao Google e descobri a letra de "The Cold Song" de Henry Purcell, que aqui transcrevo. Só me apraz dizer que ainda há/houve por aí muitos génios desconhecidos.
PS: Para mais videos de Klaus Nomi procurar no Google.





Cold Song by Henry Purcell (1659-1695)
from the semi-opera "King Arthur", 1691
act 3, prelude and ari
text by J. Dryden

Cold Song (performed by Klaus Nomi)

What Power art thou,
Who from below,
Hast made me rise,
Unwillingly and slow,
From beds of everlasting snow!

See'st thou not how stiff,
And wondrous old,
Far unfit to bear the bitter cold.

I can scarcely move,
Or draw my breath,
I can scarcely move,
Or draw my breath.

Let me, let me,
Let me, let me,
Freeze again...
Let me, let me,
Freeze again to death!

No comments: