13 January 2009

O princípio de uma boa amizade


Há cerca de três anos vendi duas ou três peças pequenas a um casal de espanhois. Conversámos imenso pois ela, de nome Almudena, gostou muito das minhas estórias nos "Contos Paranormais" pois ela própria é uma contadora de estórias. Ele é cozinheiro e tem um restaurante nos arredores de Barcelona. O restaurante tem um nome que eu acho muita piada. Chama-se "A Quinta Forca". Ao que parece em tempos longinquos e conturbados foram erigidas quatro forcas em Barcelona. Já nos arredores foi erigida a Quinta Forca, "parece que não tinham mãos a medir"....
Duas ou três semanas depois decidi empacotar uma peça e enviá-la gratuitamente ao Xavier Fabra. A peça chama-se "O galo murcho" e foi posto em lugar de destaque no restaurante.
Desde esse dia que o Xavier me envia a ementa do restaurante em catalão. Sinceramente devo dizer que não percebemos quase nada, mas que a ideia é gira, lá isso é.

PS: Este restaurante tem a mesma ementa durante algum tempo e depois muda tudo. Que ninguem se atreva a pensar em tapas e outras comidas rascas espanholas.... A coisa é fina!

QuintaForca
Tast

Gotet calent de bolets,porros i quinoa.
Recordant el Japó.
Bomba de bacallà,escarola,cítrics i magrana.
Carxofa i carxofa amb fresc de formatge.
Patata esparracada sobre trinxat de col i arengada de la costa.
Sopa d`all,ou escalfat i foie.
Fesols i calçots confitats amb sèpia i sobrassada.
Caneló de gall de corral i ceps.
Galta de vedella amb salsifins i pera al vi.
Tast de formatges.
Postres per pecar una estona mes.
42 e.
Casafort (Nulles- Tarragona) 676.939.859 – 977.050.080
www.quintaforca.cat

1 comment:

Anonymous said...

buenas noches Ricardo!!
es un honor que expliques como un cuento lo que nos sucedio!
nuestros ojos estan abiertos y nuestras bocas sonrien al poder leer estas palabras tuyas hacia nosotros. deseamos que puedas crear historias tan magnificas como las que nos enseñastes y explicastes.
2 besos muy, muy fuertes...
almudena i xavi!!