20 September 2009

Era uma vez um ceramista que vivia dentro de um ovo

Como já repararam a ultima publicação neste blog foi feita há mais de um mês. Isso não significa que deixei de trabalhar ou de criar novas peças cerâmicas.
Em Julho estive de férias, mas trouxe pastas cerâmicas para casa e decidi fazer algumas peças nos dias (tardes e noites) em que não ia para a praia e ficava em casa. Neste momento tenho cerca de 50 peças cerâmicas em casa à espera de viajarem para o atelier e serem cozidas.
Agora a história do ovo. Fez agora em 2009 seis anos que abri o atelier. Ao longo desses anos fui juntando um saquinho de plástico, uma ripa, uma tábua, uma casca de árvore (para fazer texturas), etc, etc, etc.... Como uma velhota das que enche a casa de coisas que talvez um dia precise, e mais tarde descobre que mal se consegue mexer dentro de casa, eu num momento de maior lucidez decidi arrumar a casa. Vai daí acabei com as prateleiras, instalei calhas nas paredes para poder pendurar peças e virei tudo do avesso. Mais de metade da tralha foi à vida e ainda não acabei. Mas a coisa começa a ganhar forma e a ter outro aspecto.


Estas peças (ainda por cozer) são feitas de paper clay tendo por base porcelana.

Estas peças (ainda por cozer) não formam uma obra mas são para vender individualmente.

E os plintos que eram totalmente brancos ganharam cor.

Nesta foto o ovo já está mais vazio mas ainda não está com a forma final.

No comments: