17 June 2007

Trio Ensemble

Aqui pela primeira vez juntos o rato dá cambalhotas, o cão bate pratos e o macaco toca violino. O rato é uma aquisição recente do eBay, o cão, o único que funciona, foi comprado numa feira de velharias e o macaco foi o único brinquedo que recebi na infância como prenda de Natal.
O meu pai tinha passado pelos racionamentos da 2ª Guerra Mundial e por isso dava muito valor ao dinheiro (não era totalmente forreta) e no Natal só recebiamos sapatos, meias e camisolas de lã.
PS. Dedicado aos Saltimbancos que eu tive a sorte de ver na minha infância, quando ao som estridente de um tambor, um homem acompanhado em geral de um filho, um banco, uma garrafa e uma cabra, gritava: -Vai trabalhar a cabra. Venham ver!
E não é que a cabra se equilibrava mesmo com as quatro patas no gargalo da garrafa!!
Apetece-me dizer que as cabras já não são o que eram antes.

Atenção amigos deste blog. Nos próximos dez dias não haverá noticias neste blog. É que como este país trata tão bem os seus artistas eu vou a Madrid para pedir esmola à porta do Museu do Prado. Não será bem assim, mas vou contactar galerias de arte em Madrid.

3 comments:

Maria said...

Creio que te conheço Ricardo. Quis ver uma fotografia tua para confirmar, mas. . . nada. Creio que estavas na Feira de Artesanato de Lisboa em 2005 e se és de Setúbal, então és tu. Belos trabalhos os teus, mas como dizes e bem, o nosso país trata mal os artistas (mais me parece que não tem talentos para os "reconhecer"). Espero que os Espanhóis te tratem melhor.

Liliana Maia said...

Boa viagem e boa sorte!!

Denise Falck said...

Oi Ricardo
Olha, não é só o seu país que trata mal os artistas. Aqui no Brasil também é assim, e o pior é que, às vezes, até o próprio povo brasileiro não valoriza os artistas que têm.
Espero que tenha muita sorte na Espanha, os trabalhos que vi no blog são bem bonitos e você vai fazer muito sucesso.
Abraços
Denise - BR
www.denisefalck.blogspot.com