14 July 2007

Passeio à Nossa Senhora da Asneira

Hoje dia 14 de Julho fui à procura da Aldeia da Cerdeira na Serra da Lousã para ver a mostra de artesanato contemporâneo supostamente este fin-de-semana. Começámos por errar ao optar por entrar pelo lado de Coimbra e deste modo fizemos quilómetros e quilómetros de curvas e contra curvas à beira de precipícios infindáveis pela Serra da Lousã. Finalmente uma seta a indicar "Cerdeira". E lá vamos nós. Uma estradinha a descer onde mal cabia um carro e quase impossível de inverter a marcha. Aí pensámos, -Pronto, não pode ser aqui, deve haver outra Cerdeira.
Decidimos voltar para Lisboa, mas ainda vimos outra seta, agora a indicar "Cerdeiras". Será que... Lá fomos nós, mas nem cheiro... Estrada fora direito a Condeixa e regressámos a casa.
Quer dizer, quase sete horas de condução, 50 euros de gasolina, 25 de portagem e uma treta de uma sandes na area de serviço de Pombal.
A expressão "passeio à Nossa Senhora da Asneira" aprendi com a minha amiga Fernanda Pintado e nunca mais a esqueci.
Chegado a casa lá fui ver com mais atenção o blog do Zé da Cunha e afinal estive lá perto mas passei ao lado. Afinal a feira é no Parque Municipal de Exposições na Lousã. Se alguem ainda lá quiser ir amanhã, aconselho a entrar por Condeixa direito à Lousã.
Apesar de tudo esta viagem serviu-me para ficar a conhecer a Serra da Lousã e a sua luxuriante vegetação e vistas espectaculares.

1 comment:

cunhacer said...

Tambèm eu me enganei na Cerdeira,mas finalmente e com ajuda encontrei a mostra de artesanato numa aldeia de muito dificíl acesso mas muito linda que fica na estrada da Lousã para Castanheira de Pêra. Zé