06 April 2008

Como a Amália


"Com penas me deito e com penas me levanto", e nem sequer tenho galinhas.
Mas durmo com um édredon.

Feito o mimo à querida língua portuguesa agora a conversa sobre cerâmica.

Desde que comecei a fazer peças cerâmicas como quase toda a gente e em diversas áreas tive um periodo de "experimentação" em que fiz diferentes típos de peças do que actualmente faço. Mas desde o início uma coisa ficou clara, animais, animais, animais.


Bule Rato


Bule Fuínha

PS: Fiz vários bules que vendi (entenda-se peças em forma de bule). Estes dois, os meus preferidos nunca sairam do armário. Esta é a única apresentação pública.


2 comments:

Teresa Freitas said...

Gostei de ver estas tuas peças "bules" ,Ricardo!São divertidas, muito engraçadas!
Tenho já visto bules de outros ceramistas também muito criativos e é um daqueles temas que gostaria de ter tempo para "explorar".
Animais, talvez porque nos revemos neles,somos tão parecidos e tão diferentes!E há um universo da infância que se retrata neles
Abraço
Teresa

Carolina said...

parabéns. Gostei muito. Tenho pena de não ter mais fotos das duas peças. Mas quando for a Lisboa tentarei marcar uma visita.
Carolina Fernandes